VIP LIST: Cadastre-se e descubra novidades, promoções, dicas de estilo e tendências.
load
Fechar

Roupas no Atacado para Revender e Moda Fitness com os melhores preços do Brasil!

 
Meus Produtos
Compartilhar

O cropped é uma tendência atual que se torna quase obrigatória em qualquer guarda-roupa. Ele é confortável, é possível montar diversos looks para diferentes ocasiões com a peça, qualquer um pode usá-lo e ele é muito versátil. 

Moda na década de 90, o cropped agora foi eternizado e não sai das vitrines tão cedo. Ótima para o verão, essa peça também pode ser combinada e utilizada no inverno.

Acompanhe o texto para entender melhor sobre o que é cropped, sua história e como aproveitá-lo da melhor forma!

O que é uma blusa cropped?

Cropped em inglês quer dizer “recortada”. A blusa cropped é um modelo mais curto que uma camiseta ou regata tradicionais, ou seja, “cortadas”. A peça tem bastante personalidade e é muito versátil, podendo variar entre sensual ou casual. 

As blusas podem ser regata cropped ou camiseta cropped. A primeira é ideal para o verão e altas temperaturas, podendo ainda ser utilizada em situações sociais. Já a segunda fica ótima tanto com manga comprida quanto com manga curta, sendo uma peça bastante confortável. Existem também os modelos de top cropped, que são ideais para serem usados na academia ou combinando com outras blusas.

História do cropped

As primeiras notícias sobre o uso de cropped são das décadas de 30 e 40, porém nos anos 80 ele ganhou força com o movimento hippie, que trazia hábitos saudáveis. Porém, a peça realmente se popularizou na década de 90. 

As primeiras peças de cropped eram cortadas à mão e combinadas para criar diferentes estilos. Hoje em dia, com a moda dos anos 90 retornando, os croppeds estão em alta e são tendências, sendo utilizados em diversos tipos de modelos, estampas, recortes, tamanhos e combinações.

Dicas de como usar cropped

Compor looks com cropped traz muitas opções por ser uma peça muito versátil. Ele pode ser usado em festas ou até em um ambiente de trabalho, se combinado com uma camisa mais formal, por exemplo. 

Confira dicas de como usar cropped:

Combine com mais uma peça

Sobreposições combinam muito com croppeds, agregando estilo à peça. Você tem liberdade para mesclar o cropped com diversas peças, como cardigãs, jaquetas, camisas abertas, blazers, entre outros.

Saiba usá-lo no trabalho

Você pode utilizar seu cropped também em ambientes formais, como no seu trabalho. Para fazer isso, tenha atenção para utilizar um modelo que não deixe a barriga tão à mostra e também faça sobreposições utilizando peças de cintura alta.

Nas festas

O top cropped pode sempre ser utilizado como uma peça curinga. Para baladas existem várias opções de looks com croppeds. O seu objetivo pode ser criar um visual mais sexy, casual ou elegante, tudo isso é possível com o cropped. Ele também pode ser combinado com peças estampadas ou neutras, saias longas e curtas e com jeans.

Saiba usar as proporções

Uma dica valiosa para os croppeds é: alterne as proporções! Para croppeds mais justinhos, utilize saias ou calças mais largas ou soltas; para croppeds mais soltos, utilize saias mais justas.

Cintura alta

Peças de cintura alta casam muito bem com cropped, criando um look sofisticado e contemporâneo. Saias, leggings, calças jeans e até shorts de cintura alta ficam ótimos e ajudam a alongar seu corpo.

Confira croppeds que estão na moda

Na Kaisan, você pode conferir tudo sobre o cropped, as últimas tendências, modelos de diferentes estilos e preços especiais. Todas as nossas peças contam com muita qualidade. Confira!

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

OS 5 MELHORES CHÁS | DIURÉTICO NATURAL, CALMANTE, TERMOGÊNICO, DIGESTIVO...

Meus amoreees, os chás são incríveis e podem ajudar muito a melhorar sintomas, emagrecer, desinch...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
string(52) "/confira-a-historia-do-cropped-e-dicas-de-como-usar/"