VIP LIST: Cadastre-se e descubra novidades, promoções, dicas de estilo e tendências.
load
Fechar

Roupas no Atacado para Revender e Moda Fitness com os melhores preços do Brasil!

 
Novidades KaisanBalance CollectionWellness Collection
Meus Produtos
Compartilhar

O poliéster é muito utilizado para a confecção de roupas da moda fitness e outros tipos de moda por ser grosso e resistente e também é muito usado como matéria-prima para outros tipos de produtos, como a garrafa PET. 

Mas, afinal, você sabe o que é poliéster, como ele é feito e quais são suas características? Na publicação de hoje, iremos falar sobre o poliéster para tirar suas dúvidas e informar as vantagens de utilizá-lo!

O que é poliéster?

O poliéster é sintético e faz parte da categoria de polímeros, um composto que possui várias ligações moleculares, denominado macromolécula. Algodão e lã também fazem parte dessa categoria, por exemplo.

Esse composto é um polímero de condensação, e sua formação é realizada com a mistura de ácidos carboxílicos e álcool, fazendo com que a maioria dos tipos sejam termoplásticos. Um exemplo mais famoso é o politereftalato de etileno (PET).

Como é a produção do poliéster?

Para a produção do poliéster, é preciso identificar qual a necessidade a ser suprida, pois pode ser produzido para diversas funções e objetos. Há 4 maneiras mais conhecidas de produção do poliéster:

Fios

O processo de produção de fios de poliéster é feito para a formação de um tecido liso.

Fibras

Há dois tipos de fibras:

  • As fibras de poliéster são produzidas para serem utilizadas em roupas de cama, como colchas, para roupas e enchimento de travesseiros, por exemplo;

  • Para as fibras de grampo, o processo de produção é realizado por meio de fios curtos, para que haja a mistura de outras fibras e outros tipos de materiais.

Estopa

Esse tipo de produção é excelente para a produção no setor automobilístico, por exemplo, para fortalecer pneus. A estopa poliéster é feita a partir de filamentos que são aglutinados de forma leve para ter facilidade de corte.

Quais são as principais características e vantagens do poliéster?

O poliéster tem diversas vantagens devido às suas características, que chamam a atenção no mercado da moda e em outros tipos de mercados.

Veja alguns dos benefícios do poliéster:

  • Seca rápido;

  • Tem maior durabilidade por ser bastante resistente;

  • Amassa menos;

  • Não solta muita tinta;

  • É mais barato;

  • Produz um tecido mais liso e sedoso, parecido com seda;

  • Pode ser utilizado em diversos tipos de produção;

  • É ótimo para o inverno;

  • Por ser resistente, é incrível para a produção de roupas voltadas à prática de atividades físicas.

Lembre-se que, se o poliéster for de qualidade e misturado com poliamida, por exemplo, fica ainda mais confortável e gera uma maior troca de temperatura durante a utilização de roupas com esses componentes.

Se você se interessa por peças da moda fitness com poliéster de qualidade, navegue pelo nosso site e conheça nossa variedade de produtos!

A Kaisan é uma empresa de atacado de roupas para revenda e compras que possui diversas categorias de peças e acessórios para todos os corpos e estilos.

 

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

OS 5 MELHORES CHÁS | DIURÉTICO NATURAL, CALMANTE, TERMOGÊNICO, DIGESTIVO...

Meus amoreees, os chás são incríveis e podem ajudar muito a melhorar sintomas, emagrecer, desinch...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
string(59) "/poliester-o-que-e-e-quais-suas-principais-caracteristicas/"