VIP LIST: Cadastre-se e descubra novidades, promoções, dicas de estilo e tendências.
load
Fechar

Roupas no Atacado para Revender e Moda Fitness com os melhores preços do Brasil!

 
Meus Produtos
Compartilhar

Biquíni para cada tipo de corpo: encontre seu biquíni ideal!


Quando chega o alto verão a gente não quer perder a oportunidade de curtir uma praia ou piscina aproveitando ao máximo, não é verdade?


Pra quem passa o ano todo treinando na academia, chegou a época de mostrar o resultado de todo esse esforço para arrasar com seu biquíni.


E falando em corpo e biquíni, você sabia que existem modelos específicos que ajudam a valorizar cada estilo de corpo?


Se interessou? Então venha conhecer dicas essenciais para encontrar o biquíni ideal para o seu corpo!


Entendendo o seu biotipo


Primeiramente, é importante entender que modelo de corpo você se encaixa. Sabendo identificar o seu biotipo, fica muito mais fácil escolher o biquíni perfeito pra você. Vamos lá!



Confira também: Últimas tendência de biquíni e moda praia


Tipo A – Triângulo ou Pêra

Aqui estamos falando de quem possui quadris mais largos e maiores que os ombros. Geralmente possuem seios pequenos. 

Tipo Y – Triângulo Invertido

Ao contrário do exemplo de cima, aqui estamos falando de quem possui os ombros mais largos que a cintura e o quadril. 

Tipo X – Ampulheta

O famoso “corpo violão”, bem padrão da mulher brasileira. Aqui vemos ombros e quadris com a mesma proporção, e a cintura bem marcada.

Tipo H – Retângulo

Seu corpo apresenta as mesmas proporções nos ombros, cintura e quadril? Então é aqui que você se encaixa.

Tipo O – Oval

Esse é o caso daquelas que apresentam a barriga maior que o restante do corpo. O tamanho dos ombros e do quadril nem sempre é o mesmo.

Confira também: Quais itens de moda praia que devem estar na sua mala?

E agora, qual biquíni usar de acordo com o biotipo?

Tipo A: Opte por tons mais lisos e neutros na parte de baixo e estampas na parte do busto. Se for um top com bojo, melhor ainda! Também é bom evitar amarrações laterais. Os modelos tomara que caia também são uma excelente opção. 

Tipo Y: Aqui você pode usar e abusar de cores, estampas, drapeados e calcinha com amarração lateral na parte de baixo, pois assim você cria uma ilusão de que o corpo está mais equilibrado.

 
Na parte de cima, opte por modelos com alças finas ou sem alças. Bojos não são uma boa ideia, pois deve-se evitar peças que valorizem os seios.

Tipo X: Tudo está permitido pras que entram nesse perfil, pode soltar sua criatividade. Se quiser valorizar ainda mais o seu corpo, os modelos cortininha são uma excelente opção.

Apenas tome cuidado para evitar os extremos na parte de baixo da peça.

Tipo H: Cintura mais fina é a intenção aqui. Na parte de cima você pode contar com decotes triangulares, cores vivas, estampas e amarrações frontais como sua melhor carta na manga.


Na parte inferior você pode optar por peças com drapeados, amarração lateral ou as hot pants.

Tipo O: Neste biótipo o principal é tirar o foco da região central do corpo. biquínis de cintura alta ou com faixas laterais largas são uma opção certeira aqui, pois tendem a afinar a sua cintura.


O ideal para o busto é aderir a alças mais largas para ter mais sustentação. Se você gosta de cores vibrantes, sinta-se à vontade para usá-las, apenas se atente a evitar peças que possuem estampas grandes.


Não gosta de biquíni e prefere maiô? Veja a opção perfeita pra você! 


Um queridinho das que preferem um estilo moda praia mais discreto, o maiô é uma peça coringa para todos os tipos de corpos.


Se conseguir seguir as dicas que trouxemos acima, respeitando o seu biotipo, você saberá exatamente como escolher peças de banho super elegantes e valorizando da maneira mais certeira a silhueta do seu corpo.

Saiba mais dicas de moda praia que vão salvar seu look de verão



  • Estampas médias e grandes são ótimas para quem tem pouco busto e pouco bumbum;


  • Cores escuras e sem estampas estão sempre em alta;


  • Os modelos de biquíni franzidos na parte de trás ou no modelo coração te ajudam a empinar o bumbum e dar a impressão de que são maiores;


  • Para realçar uma parte do corpo e esconder outra use o mix de peças lisas com estampadas, as estampas realçam parte do corpo e desviam todo o olhar para elas.



Gostou das nossas dicas? Agora ficou muito mais fácil escolher a melhor opção para arrasar por aí com seu lookinho de moda praia, né?!

Conta pra gente o que achou e corre pra garantir o modelo ideal de biquíni conferindo a nossa coleção Ocean, que está cheia de tendências e com muita variedade pra você escolher!

 

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

OS 5 MELHORES CHÁS | DIURÉTICO NATURAL, CALMANTE, TERMOGÊNICO, DIGESTIVO...

Meus amoreees, os chás são incríveis e podem ajudar muito a melhorar sintomas, emagrecer, desinch...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
string(25) "/biquini-ideal-para-voce/"