VIP LIST: Cadastre-se e descubra novidades, promoções, dicas de estilo e tendências.
load
Fechar

Roupas no Atacado para Revender e Moda Fitness com os melhores preços do Brasil!

 
Legging UnitedLegging UnitedLegging United
Meus Produtos
Compartilhar


A poliamida é um produto que resultou de pesquisas e desenvolvimento junto à família dos polímeros, compostos bastante maleáveis. Mas o que tudo isso significa?

A indústria, ao desenvolver a poliamida, transformou a moda esportiva trazendo mais dinamismo e tecnologia às peças usadas durante a prática de atividades físicas.

Entenda o que é a fibra poliamida, como é feita, suas principais características e por que ela é uma boa aposta para quem busca roupas fitness.

O que é poliamida?

Você pode não saber dizer o que é a poliamida exatamente, mas a chance de já ter em casa roupas feitas com a fibra é muito grande.

Basicamente, a poliamida é uma fibra sintética que foi desenvolvida na década de 1930, nos Estados Unidos, pelo químico Wallace Hume Carothers.

A fibra é um derivado de petróleo, e sua produção acontece de forma industrial, assim como com outros tecidos, como o poliéster e o elastano. Por outro lado, a qualidade da poliamida é superior, sendo comparável à dos tecidos naturais.

Como é feita a poliamida?

A poliamida é feita a partir da junção de elementos básicos, como: água, ar, gás natural e moléculas de carbono, oxigênio, nitrogênio e hidrogênio.

Por meio de uma combinação entre todos os elementos, é obtida uma reação química que libera outros compostos, e entre eles está a poliamida.

O material é resultado da criação de um polímero sintético durante a reação química e pode ser utilizado para a fabricação de roupas e outras aplicações da indústria.

Quais são as principais características da poliamida?

Algumas pessoas acham estranho o fato de a poliamida ser derivada do petróleo, mas não se engane, ela tem uma ótima propriedade física, química e mecânica, sendo comparada a outros tipos de materiais, inclusive, mais nobres, como tecidos de origem natural.

Em geral, a poliamida é bastante versátil, sendo utilizada na produção de diferentes produtos e aplicações, desde vestuário até indústria automotiva.

Trata-se de uma fibra macia, com boa capacidade de absorção, sendo bastante útil para a indústria, o mercado e, claro, as pessoas.

No mais, a poliamida:

  • é um tecido considerado fresco/refrescante;

  • é leve, muito parecida com o algodão;

  • não cria bolinhas no tecido;

  • não desbota;

  • não encolhe após a lavagem;

  • oferece uma boa absorção do suor;

  • promove uma boa troca de temperatura com o ambiente (por isso é muito utilizada em roupas de verão);

  • tem uma excelente elasticidade.

Por que é interessante usar poliamida?

Ainda que boa parte das pessoas acredite que as fibras sintéticas não conseguem alcançar o mesmo nível de conforto das naturais, quando se refere à poliamida, é justamente o contrário. Esse material é conhecido, entre outras características positivas, por seu toque macio.

Hoje, é possível encontrar poliamida na composição de diversas peças esportivas pois o material promove boa absorção, troca de temperatura e evaporação do suor, combatendo o calor e a sensação de umidade.

Por isso mesmo, é bastante interessante usar a poliamida para fazer exercícios físicos e, principalmente, em época de calor.

Encontre a Coleção Poliamida completa para o seu look fitness na Kaisan

Em um país tropical como o nosso, a poliamida é queridinha, já que é fundamental encontrar roupas frescas que mantenham o corpo seco e confortável ao longo do dia, principalmente na hora de fazer exercícios físicos.

Sabendo disso, a Kaisan lançou a Coleção Poliamida, com camisetas, tops, calças e shorts.

Navegue pelo site e confira todas as opções do catálogo da Kaisan. Aproveite e conheça a coleção completa da loja.

 

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

OS 5 MELHORES CHÁS | DIURÉTICO NATURAL, CALMANTE, TERMOGÊNICO, DIGESTIVO...

Meus amoreees, os chás são incríveis e podem ajudar muito a melhorar sintomas, emagrecer, desinch...

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
string(61) "/poliamida-o-que-e-como-e-feita-e-principais-caracteristicas/"